terça-feira, 17 de maio de 2011

Resposta ao Sr. Bira

Em resposta ao comentário postado no dia 16/05/2011, sobre  o convite da Assembleia de Pais que se realizou no dia 11/05/2011, esclareço que:

A assembleia a que você, Bira, se refere foi um espaço democrático de garantia de debate e organização do segmento de pais, segmento esse que precisa do apoio de todos nós, conselhos, educadores, gestores, para se fortalecer e contribuir efetivamente na gestão democrática das escolas municipais.

Quanto à assembleia, a mãe reeleita merece todo nosso respeito e reconhecimento por seu empenho e coragem na atuação como conselheira apesar de todas as dificuldades que vivência, sua eleição foi legitimada pelos pais presentes como registrado e assinado  em ata, caso o senhor questione o processo pode perfeitamente fazê-lo oficialmente para que possamos tomar as providências cabíveis.

Estamos a disposição para quaisquer esclarecimento e solicitação.

Atenciosamente,  

Fabiana Vilas Boas Borges
Presidente do CME-Betim


“Tudo que a gente puder fazer no sentido de convocar os que vivem  em torno da escola, e dentro da escola, no sentido de participarem, de tomarem um pouco o destino da escola na mão, também. Tudo que a gente puder fazer nesse sentido é pouco ainda, considerando o trabalho imenso que se põe diante de nós, que é o de assumir esse país democraticamente”

Paulo Freire
    

quinta-feira, 5 de maio de 2011

convocação para assembléia de pais


O Conselho Municipal de Educação, no uso de suas atribuições legais, Lei 2.701/95, de acordo com deliberações da plenária ordinária realizada em 18 de Abril de 2011, através da conselheira representante de pais no Conselho, convida os pais dos alunos da Rede Municipal de educação e convoca os pais do colegiado para participarem de uma Assembléia do segmento com o objetivo de discutir questões referentes à:
 
·        Participação das famílias na educação escolar;
 ·        Cumprimento do Calendário Escolar 2011;
·        Eleição representante de pais para o Conselho Municipal de Educação.   
 
Data: 11 de Maio de 2011 – quarta-feira
Horário: 18h
Local: Auditório do Polo de Educação Profissionalizante – Rua Felipe dos Santos – Nº 320 – Centro - Betim (localizado junto à E. M. Antônio D’Assis – Gigante)
 
Sendo assim, encaminhamos em anexo, modelo de bilhete para comunicação dos pais, e pedimos imensamente a sua contribuição no sentido de reproduzi-los e entregar aos alunos e pais dos colegiados.
 
 Aproveitamos a oportunidade para solicitar de V.Sª. divulgação para a comunidade escolar no novo endereço eletrônico informativo do Conselho:  http.cmebetim.blogspot.com
 
 Desde já agradecemos sua compreensão e parceria na busca da garantia e fortalecimento da participação  dos pais na gestão democrática da educação pública municipal  de Betim.
 
Atenciosamente,
  
 
 Fabiana Vilas Boas Borges
Presidente do CME – Betim